segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Turismo de perdedor

Perdedor não viaja pra fora, perdedor viaja pra dentro. Numa introspecção profunda cheia de tristeza e ódio que o habita, e por ser uma viagem tão densa, ao âmago de nosso espírito, é que foto nenhuma posso lhe mostrar, afinal, já tentou tirar uma foto do que há dentro de você? Digo, além das suas secreções e carne viva? É bem sabido que fantasmas não aparecem em fotos e talvez meu corpo esteja cheio de assombrações...

Agora você sabe porque fracassados não tiram fotos de suas viagens, não é como ir a Tailândia, Itália, Chile, tantos países encantadores, nem tem foto, por que nossa viagem é para os sons que sua mãe fazia ao ser estuprada pelo padrasto, as imagens na sua imaginação dele sendo morto e você viaja por isso, acredite, como viaja, afinal ver a mãe apanhando lhe coloca num mundo que visitar os países europeus nunca irão te colocar.

Parece divertido essa viagem não é? Quem nunca sentiu vontade de ver fantasmas, lembre-se, por isso não existem fotos, e se eu mostrar-lhe uma? Quer ver? Não vai acreditar né, que eu viajei até aqui, pois digo, cheguei até o corpo dela e desbravei sua pele! Naveguei pelo sangue dela, depois usei do seu corpo como o homem goza e se masturba da natureza!

Talvez sim, talvez tenha me exaltando em tantas viagens, mas que saber de uma coisa? São as minhas viagens a um local que seu dinheiro, seu esforço, sua dedicação, nunca irão alcançar, mas se ainda assim que se aventurar pelo vale das sombras, saiba... Dentro de ti não existe deus que te para! Esqueça sua religião, quando se está em si, está você e assombrações, e nenhum anjo em forma de homem ou mulher irá vir te salvar.

É por isso que as vezes nós ficamos estáticos, fitando o vazio sem expressão no rosto, mais uma pessoa chata e pessimista que tem medo de sair do lugar. Olhando da janela a paisagem de fora só te coloca pra dentro, dentro de nós mesmo que vivemos e pela repressão que é colocada cada dia mais nossa vontade dentro de um espaço tão pequeno, não sei se tudo isso cabe só no meu coração.

As vezes sinto que não cabe, ele quer escapar, quer voar numa torrente de ódio e fúria sem fim, abrir o mundo, abrir as pessoas, as plantas e animais, abrir a si mesmo pra esvaziar o peito carregado, viajar dentro de si pois foi para lá que te mandaram não foi? E quando já quisermos sair, sair disso tudo para longe ganhar o espaço, tantos espaços e lugares, nada significam para mim, sua foto divertida não me diverte, me entristece...

Você pode viajar para muitos lugares, mas nunca para o lugar que vou, para dentro do peito eu corro do mundo de horror, só quero um lugar quieto, escuro, sem pessoas por perto, só quero ficar dentro de mim, antes disso morrer, para que tudo isso não exploda e finda a vida de pessoas que queiram viajar pra fora.


Não sei se existe um prazer masoquista nisso, em cada vez mais viajar para fundo de si, ou se é mais um deleite de perdedores, jogado dentro do peito apenas certeza ruins com uma película de pessimismo que é tua áurea. Eu sei que você não gosta de mim, mas depois conte como foi sua viagem, quem sabe já não visitamos os mesmo lugares? 

13/01/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário